quinta-feira, 2 de abril de 2009

Meio-passe já!


DCE na luta pelo meio-passe


No último dia 31 de março, o Diretório Central dos Estudantes da Unimontes (DCE Unimontes), em conjunto com o DCE da UFMG, DEMC, UCMG, UEE e outros estudantes, estiveram em audiência com o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, para discutir a implantação do meio-passe em nossa cidade.

Durante a audiência, o presidente do DCE Unimontes, Daniel Dias, reiterou que a entidade sempre esteve à frente na luta por esse direito, e que agora não será diferente.

Essa luta é histórica e não tem dono

Há quase um ano, no dia 24 de abril de 2008, os estudantes foram recebidos com balas de borracha, bombas de gás, spray de pimenta, cachorros e cassetetes em frente à Prefeitura, o que causou grande revolta na sociedade.

A lei que criou o meio-passe só foi aprovada diante da pressão dos estudantes, após as históricas passeatas que colocaram mais de 5 mil estudantes nas ruas. Passeatas essas que foram lideradas pelo DCE Unimontes, UNE, UBES, UEE, UCMG e UJS, em parceria com a UPM, Sinpro Minas, D.A. de Direito das Faculdades Pitágoras, Unegro, entre outras entidades.

Neste momento, o DCE se posiciona de forma a discutir a regulamentação da lei, sempre se pautando pela defesa dos direitos dos estudantes, com bom senso, privilegiando o diálogo em detrimento do radicalismo extremado, orquestrado por pseudo-entidades de representação estudantil.

Uma nova reunião está marcada para o próximo dia 3 de abril às 17 horas na sede do DCE Unimontes, para dar prosseguimento às discussões acerca da lei do meio-passe.

É necessário, no entanto, que todos os estudantes procurem se informar das discussões sobre esse importante benefício prestes a ser implantado.

Estudantes, procurem a sua legítima representação. O DCE está aberto para receber sugestões, críticas e reclamações.

Informe-se! Posicione-se!
Faça parte de um movimento com a sua cara, com a nossa cara!

A Diretoria do DCE Unimontes

Contato: 3229 8023 e dce@unimontes.br


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: