Presidente da UNE discute projeto que limita os benefícios da Carteira do Estudante no Jornal do Terra
Agora, às 14h, a presidente da UNE, Lúcia Stumpf, concede entrevista ao Jornal do Terra sobre o projeto em discussão no Senado que propõe alteração na forma como a carteirinha de estudante é utilizada atualmente para a compra de ingressos pela metade do preço.
Entre outras coisas, o texto estabelece que a meia-entrada não valerá nos cinemas em finais de semana e feriados locais ou nacionais. Para todos os outros eventos, como peças teatrais e shows, a meia-entrada não valerá de quinta-feira a sábado, se o projeto for aprovado.
Os internautas podem participar dos programas enviando perguntas e fazendo comentários. Basta acessar o Portal Terra no momento da entrevista que acontece ao vivo às 14h. Clique aqui para acessar o Jornal do Terra.
O que a UNE e a UBES pensam sobre essa questãoAs entidades estudantis são favoráveis ao documento único de identificação, mas contrárias as restrições ao uso da carteirinha, como explica Lúcia. "Esses pontos vão enfrentar a resistência da UNE e da UBES. Somos a favor do direito amplo e irrestrito conquistado pelos estudantes. Os senadores resolveram encaminhar dessa forma, mas vamos lutar para mudar isso."
A líder estudantil diz que as entidades são favoráveis ao documento único, mas contrárias as restrições ao seu uso. A presidente da UNE diz que a padronização do documento não resultará em aumento do preço de emissão. "Não deve aumentar exatamente porque não vai mais ser regido pela disputa de mercado", diz.
Da Redação do EstudanteNet
.
A Estrada vai além do que se vê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário