Fora Meirelles
Mais uma vez o Comitê de Política Econômica do Banco Central (Copom) voltou as costas aos interesses da nação e do povo brasileiro. Pela terceira vez em poucos dias, determinou, em sua reunião desta quarta-feira (23/7), uma nova e acentuada elevação da taxa básica de juros – a Selic, que subiu 0,75%, para 13% ao ano. O pretexto é o combate à inflação, mas a verdade é que o Brasil já convivia com a maior taxa de juros reais do mundo.
A decisão do Copom premia a usura, alimenta a ganância dos especuladores e contraria frontalmente os interesses da classe trabalhadora. Seus efeitos, sobejamente conhecidos, são perversos para o país, afetando principalmente os mais pobres: redução dos investimentos, estagnação da economia, mais desemprego e arrocho dos salários.
A maioria da nação tem se pronunciado contra a alta dos juros. A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) não tem dúvidas de que representa os interesses nacionais e populares quando vem a público com o objetivo de manifestar seu firme repúdio a mais este desatino do Banco Central.
Lutamos por um novo projeto nacional de desenvolvimento, com soberania e valorização do trabalho. Exigimos, neste sentido, a mudança imediata da política monetária, a redução dos juros, a ampliação do Conselho Monetário Nacional (CMN), o fim da autonomia que de fato desfruta o Banco Central e a substituição do seu atual presidente, representante maior da oligarquia financeira, nacional e internacional.
MENOS JUROS E MAIS DESENVOLVIMENTO.
FORA MEIRELLES!
São Paulo, 23 de julho de 2008
Wagner Gomes
Presidente da CTB
Veja aqui o vídeo do ato "Fora Meirelles!" realizado no dia 23 de julho em São Paulo
Leia também: A unidade das centrais sindicais é fundamental
Mais informações
Depto de Imprensa - 55 (11) 3106-0700
CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
A Estrada vai além do que se vê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário