57º Coneg termina com forte expectativa para o Congresso da UNE
Lideranças estudantis apostam na realização do maior congresso da entidade em julho
O 57º Coneg (Conselho Nacional de Entidades Gerais) terminou suas atividades neste domingo (22). Na plenária final as lideranças estudantis citaram a força dos movimentos e a importância da unidade. Os estudantes aprovaram resoluções e moções que dão inicio a Jornada de Lutas 2009, que acontecerá em o todo País entre os dias 30 de março a 3 de abril, além da preparação para o 51º Congresso da UNE.
Segundo Lúcia Stumpf, presidente da UNE, "essa foi uma gestão vitoriosa e fazer o maior Congresso da UNE, está em nossas mãos. O objetivo é que 2 milhões de estudantes votem em urna para eleger a nova diretoria da UNE". Lúcia ainda citou as diversas ações promovidas por esta gestão ao longo dos dois anos, tal como o resgate da memória dos estudantes de 1968, a recolocação da UNE na vitrine no protagonismo do movimento estudantil, a reconquista da sede histórica da entidade, o sucesso da caravana da UNE, etc.
André Tokarski, diretor de assuntos jurídicos da UNE, também fez questão de frisar as vitórias da entidade, "essa é uma galera vitoriosa, a mesma que aprovou o projeto de reforma universitária no CONEB e vamos sair do Congresso com uma nova UNE, cada vez mais forte e cada vez mais representativa. Precisamos colocar novos estudantes nas salas de aula para dizer que queremos uma universidade nova", ressaltou André.
O presidente da UEE (União Estadual dos Estudantes) de São Paulo, Augusto Chagas, propôs o desafio de aumentar essa representatividade "O desafio agora é nos próximos meses chamar mais estudantes para construir juntos esta luta".
Confira aqui as moções aprovadas no 57º Coneg. As resoluções serão publicadas em breve no EstudanteNet.
Do EstudanteNet.
Leiam também:
A Estrada vai além do que se vê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário