terça-feira, 6 de maio de 2008

Congresso da UJS tem nova data


Aproveitando a mobilização da Conferência Nacional de Juventude, em Brasília, onde todos os estados estão presentes, a Direção Nacional da UJS chamou uma Plenária Nacional extraordinária, no intuito de intensificar os preparativos ao 14º Congresso da UJS.
O Congresso Nacional, que estava marcado para ocorrer entre os dias 29 de maio e 1º de junho, definiu nova data: será entre os dias 12 e 15 de junho, na cidade de São Paulo. A decisão referente ao adiamento foi amplamente comemorada: “estamos num ritmo muito grande de filiações por todo país. 15 dias a mais nesse processo representa dezenas de milhares de novas filiações”, vibrou Ossi Ferreira, secretário-geral da UJS.
“O Congresso é o principal momento para a UJS crescer muito, organizar-se e apresentar ao conjunto da juventude as suas idéias. O 14º Congresso, além de tudo isso começa a construir uma nova fase da nossa organização, mais robusta, mais diversificada e muito mais massiva. Esse desafio foi lançado na Plenária da UJS, em janeiro. Passados mais de três meses, estamos convictos de que a turma abraçou o desafio e entendeu o novo momento. Por isso, temos a certeza de que prorrogar o período de construção do nosso congresso nos trará muitos frutos”, afirmou Marcelo Gavião, presidente nacional da UJS.


Comissão de estrutura confirma local
A comissão de estrutura do congresso confirmou, nesta terça-feira (29), onde será realizado o evento: o local escolhido foi o Parque da Juventude, na capital paulista, na estação de metrô Carandiru. O Parque é um amplo espaço de lazer e prática esportiva, além de possuir prédios com cursos profissionalizantes e de artes. Conta com canchas de tênis, ping pong, futebol, pista de skate, além de outros esportes. Possui também grandes gramados para descanso ou lazer, muitas árvores e áreas para passeio, muitos pássaros e outros animais.
A idéia é fazer um congresso que tenha a marca da discussão política, mas que traga uma programação diversificada, alternada com atividades esportivas, culturais, artísticas, além de debates incluindo a participação de importantes personalidades de diversos segmentos, como artistas, intelectuais, delegações internacionais, artistas, esportistas, jornalistas, apresentadores, dentre outros.




Em Montes Claros, seguindo recomendação das Direções Nacional e Estadual da UJS, o 5º Congresso Municipal foi adiado para o dia 31 de maio, de acordo com deliberação da Direção Municipal da entidade. Com isso a militância terá mais fôlego pra fazer um Congresso vitorioso.


A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Ramon _ meu blogueiro preferido!

Vou começar, aqui no seu blog, a campanha " Mandem a Aninha pro Congresso da UJS", primeiro porque a camarada que saiu precocemente da UJS para assumir tarefas partidárias não teve uma despedida decente* da militância juvenil, o que desencadeou uma forte reação psicológica que a impede de amadurecer e se entender como um ser humano adulto, com obrigações morais, sociais, financeiras, etc. etc. etc. E segundo porque um congresso com a Aninha fica muito mais divertido e legal. Conto com o apoio da aliança histórica Paraíba - Minas Gerais rsrsrsrs
Abraço grande!

* entenda-se como despedida decente: olhar os debates sem fazer nada, não coordenar bancada e principalmente, sobretudo, não perder nenhuma única festa realizada imediatamente antes, durante ou imediatamente depois do Congresso!